Usando Probióticos na Alimentação

Em tempos de pandemia tudo que puder dar uma turbinada em nosso sistema imunológico é bem-vindo! Na semana passada participei de um lançamento (online, é claro) do Culturelle, o probiótico mais vendido nos EUA, que agora está chegando por aqui e que vou contar para vocês.

Probióticos não são, exatamente, algo novo para mim, pois desde a minha gravidez, quando esperava a Laura, o médico que seria o pediatra dela já havia me aconselhado a incluir probióticos na alimentação para prevenção de possíveis alergias que ela pudesse desenvolver, além de ter melhorado bastante minha infecção urinária de repetição, um problema que costuma ser bem incômodo.

E O Que São Probióticos?

Para ter uma vida mais equilibrada e saudável é uma ótima opção fazer uso de probióticos, pois eles contribuem, não só com a saúde digestiva, como também com o fortalecimento do sistema imunológico e bem-estar.

E o que são os probióticos? São produtos à base de microorganismos vivos, bactérias essenciais para a saúde do nosso sistema digestivo, que quando ingeridos em quantidades adequadas, nos proporcionam diversos benefícios, sendo responsáveis pela proteção da barreira intestinal, digestão, absorção de vitaminas e outros nutrientes, além da regulação do nosso sistema imunológico.

Usando Probióticos na Alimentação

Onde Encontrar Probióticos?

Existem alimentos que, naturalmente, trazem probióticos como a kombucha, o iogurte, o vinagre de maçã, o shoyu, entre outros, porém como nem s sempre incluímos estes alimentos em nosso dia a dia, suplementar pode ser uma atitude mais eficaz.

Uma novidade bem prática, que acaba de aterrisar aqui é o famoso Culturelle Probiótico, da Cellera Farma, com 100% de LGG, Lactobacillus rhamnosus GG (LGG). Seu uso diário tem um papel importante na prevenção de infecções respiratórias e do trato gastrointestinal, além de ser eficaz no controle e prevenção de processos alérgicos, como a dermatite atópica e a alergia ao leite de vaca, como eu comentei lá no início.

Para tomar é bem simples, basta ingerir 1 cápsula ao dia. Culturelle vem em cápsulas vegetais, não contém glúten, é livre de lactose e de açúcar. Também pode ser usado por gestantes e não possui contra indicações, porém é sempre legal consultar seu médico antes de começar a tomar qualquer suplemento, combinado meninas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *